-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

09 julho 2021

Alcântaras: Município tem média de vacinados com a 1ª dose maior que a do Brasil


.


Até o final do dia de ontem, 08 de julho, 5.105 pessoas haviam recebido a primeira dose de vacina contra a COVID-19, em Alcântaras. Com isso o município já conseguiu imunizar 43,6% da sua população, que hoje conta com aproximadamente, 11.781 habitantes. Esse percentual representa, em relação ao total de habitantes, número maior que a média nacional, que é de 38,8% de acordo com dados divulgados ontem (08/07) pela Our World In Data.
“Nosso planejamento e estratégia de imunização está se mostrando bem eficaz. Não poderia deixar de parabenizar todos os envolvidos no processo, bem como a equipe de saúde do município, que não tem medido esforços para vacinarmos o mais rápido possível nossa população, sempre respeitando o Plano Estadual de Vacinação e os devidos registros de cada dose aplicada”, destaca o prefeito Joaquim do Quinca.
SEGUNDA DOSE
O mesmo se observa em relação à segunda dose. Até esta quinta-feira (08), Alcântaras já havia imunizado 14,1% da população com o esquema completo de vacinação (incluindo os que receberam a segunda dose, bem como os imunizados com dose única).
O secretário de Saúde, Nascimento e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Verônica Araújo, alertam para a necessidade das pessoas continuarem se cuidando, mesmo quem já foi vacinado. “O vírus continua circulando na cidade. Precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos com água e sabão e, sempre que possível, álcool gel”, explica o Secretário. “Em breve os números de alcantarenses imunizados atingirá o patamar exigido para que a rotina em nosso município retorne à normalidade”, completou a Verônica Araújo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial