Camilo Santana anuncia 250 brinquedopraças e Cidade Infância no Ceará





O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (25), através de uma transmissão virtual o investimento de R$ 38,8 milhões para a implantação de 250 brinquedopraças. O projeto é em comemoração pelos seis anos do Programa Mais Infância Ceará, o governador também assinou a Ordem de Serviço para construção de uma Cidade Mais Infância.Foto: Reprodução/ Governo do Ceará

A solenidade contou com a presença da idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, da assessora especial do governador, Janaína Farias, do assessor espacial de Relações Institucionais, Nelson Martins, e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão.

A brinquedopraça é um espaço de lazer para as crianças, e já foi entregue 151unidades em várias cidades do Ceará, o equipamento conta com piso anti-impacto e de sete a dez brinquedos infantis com uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, o espaço também conta com brinquedos inclusivos, o que permite que bebês de colo e crianças com deficiência se divirtam no espaço. Todos os brinquedos são fornecidos pelo Governo do Ceará e sua manutenção fica pela responsabilidade de cada prefeitura.

O projeto Cidade da Criança será implantado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, e vai agregar diversos ambientes, simulando uma cidade em escala infantil, estimulando a criança a aprender e desenvolver mais e mais.

“Quero parabenizar a todos que fazem o Programa Mais Infância Ceará por esses seis anos de trabalho. Podem bater no peito e se orgulhar de terem construído no Ceará o maior e melhor programa na área da infância desse país. E como presente, estamos hoje autorizando duas ações importantes e que vão fazer a diferença na vida de muitas crianças cearenses. Considero o Mais Infância Ceará uma das maiores iniciativas que nosso Governo fez e tem feito, por isso, não tenho dúvida que estamos plantando uma semente para o futuro e para o amanhã”, destaca Camilo Santana.

A primeira dama do Ceará, Onélia Santana, destacou a importância do projeto e que apesar das dificuldades vêm crescendo cada vez mais e ajudando as crianças cearenses a terem um futuro melhor, investindo no ensino.

“Hoje é um dia muito especial para todas as crianças cearenses e todos que fazem a gestão estadual. Desde o primeiro momento, sabíamos dos desafios, mas através das parcerias, construímos o Programa Mais Infância Ceará. Hoje, com todas as realizações, comemoramos todas as conquistas já alcançadas ao longo desses seis anos. Cuidar das nossas crianças no presente é zelar pelo futuro da nossa nação e é isso que seguiremos fazendo. Agradeço a todos que fazem acontecer o Mais Infância Ceará, que é intersetorial, em especial ao governador Camilo Santana”. Afirma Onélia Santana

O Estado 

Comentários