Com gol nos acréscimos , Fortaleza bate Palmeiras de virada no Allianz Parque


Matheus Vargas disputa bola em partida entre Fortaleza e Palmeiras válida pelo Brasileirão. (foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)





Em partida bastante intensa e movimentada, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 2 na noite deste sábado, 7, pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo por Igor Torres. Os outros tentos da partida ocorreram ainda na primeira etapa. Benevenuto e Robson também balançaram as redes para o Leão e Willian e Titi, contra, marcaram para o time da casa.


Com o resultado, o Leão permanece na terceira colocação do torneio, assim como o Alviverde se mantém na liderança do certame. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Santos. A partida será realizada no próximo domingo, 15, às 18h15min, no Castelão.

O JOGO - Apesar de jogar fora de casa diante do líder Palmeiras, o Fortaleza não se acanhou e começou a partida de maneira bastante intensa. Houve muitas tentativas de entrada na área, mas, pelo posicionamento do time alviverde, o primeiro chute ao gol só saiu aos quatro minutos, dos pés de Robson. O atacante recebeu lançamento de Tinga e finalizou de primeira, mas a bola foi para longe.

O time comandado por Abel Ferreira respondeu dois minutos depois. Em contra-ataque, Wesley desceu em velocidade, cruzou a bola para a área, mas Benevenuto fez o corte. O jogo seguiu intenso e, aos 11 minutos, o primeiro gol da partida veio, do lado do Palmeiras. Após cruzamento de Mayke pela direita, Titi tentou cortar a bola, mas acabou por colocá-la dentro da trave de Boeck.

A resposta veio aos 17 minutos. Após cobrança de falta pela direita feita por Lucas Crispim, Benevenuto cabeceou no centro da grande área e deixou tudo igual para o Tricolor do Pici. Aos 24 minutos, mais um gol do Fortaleza. Após finalização de longe de Romarinho, o goleiro Weverton fez a defesa, mas Robson pegou o rebote dentro da pequena área e colocou o Leão na frente no marcador.

Embora tivesse dificuldade na saída de bola, o Palmeiras não desistiu de partida e alcançou o empate no placar aos 33 minutos. Em contra-ataque, Scarpa desceu pela direita em velocidade e enviou a bola para Willian, que recebeu e, com espaço na marcação, mandou para o meio da rede.

Na segunda etapa, as equipes seguiram protagonizando um jogo bastante disputado. O Fortaleza chegou ao gol do Palmeiras três vezes, mas não chegou a assustar a meta do goleiro Weverton. Com o passar dos minutos, o time alviverde ampliou o domínio da posse de bola, indo mais ao ataque e finalizando mais.

Aos 24 minutos, após falta, o volante Felipe chegou a ser expulso. Com um jogador a menos, o Tricolor do Pici perdeu ainda mais o domínio da bola, mas o time defendeu bem sua meta. A maior oportunidade do Palmeiras de virar o placar ocorreu aos 39 minutos, após bola enviada para a pequena área, mas Marcelo Boeck fez grande defesa. Nos acréscimos, o Fortaleza conquistou a vitória com gol de Igor Torres.

O POVO 

Comentários