-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

16 agosto 2021

Homem embriagado e sem CNH é preso ao fazer manobras em pista de Tauá



Ocorrência foi encaminhada para a Delegacia local de Tauá(foto: Reprodução/Maps)



Homem de 20 anos foi preso em Tauá, distante 320 km da Capital, Fortaleza, após realizar manobras perigosas na BR 020, km 82. O flagrante foi realizado neste domingo, 15, por volta das 7 horas. O motorista foi autuado também por conduzir veículo sob efeito de álcool, além de não possuir CNH.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano. Ele foi preso pela equipe da escolta da PRF e encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.



De acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração gravíssima. A multa é de R$ 2.934,70, além de acarretar em suspensão do direito do motorista de dirigir por um ano.


Os condutores que atingirem até 0,33 mg/l de concentração de álcool no sangue recebem a multa e perdem o direito de dirigir por 12 meses. Já quem apresenta resultado superior pode ser preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial