Homem suspeito de clonar celular do governador do Ceará Camilo Santana é preso





Homem suspeito de clonar celular do governador Camilo Santana é presoO homem também é suspeito de clonar o celular de outras autoridades. Governador do Ceará Camilo Santana informou que tinha sido vítima do golpe na última quarta, 4

Autor - Angélica Feitosa Tipo Noticia
Governador do Ceará, Camilo Santana, foi vítima de golpe após ter celular invadido e dados roubados(foto: THAIS MESQUITA/O POVO)





Um homem suspeito de clonar o celular do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi preso pela Polícia Civil do Ceará no estado do Maranhão.


O petista informou na última quarta, 4, que teve os dados da agenda de contatos roubados e que mensagens foram enviadas no nome dele, na tentativa de aplicar golpes financeiros.

O governador orienta a quem também tenha sido vítima de algum golpe virtual a procurar imediatamente a Polícia, pelo telefone 85 3101 2511, do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado. O homem teria cometido a mesma ação criminosa contra um ministro e também contra outras autoridades do país. A captura foi feita mediante um trabalho conduzido pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).

O aparelho celular utilizado no crime foi apreendido. Os trabalhos policiais estão em andamento, com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, 9

O POVO 

Comentários