Marcos Gadelha é nomeado como secretário da saúde do Ceará





Após a saída do dr Cabeto, no início desta semana, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, nessa quinta-feira (19), que o médico Marcos Antônio Gadelha Maia é o novo titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O cardiologista já integrava o quadro da Sesa, desde janeiro de 2019, desempenhando a função de secretário executivo de Políticas em Saúde. Antes disso, foi secretário adjunto da Saúde do Ceará, de agosto de 2015 a dezembro de 2018.
Por meio das redes sociais, Camilo desejou sorte ao novo secretário e reforçou os agradecimentos a Cabeto. “Terá a missão de ampliar as melhorias nessa área, tão importante para todos os cearenses.FOTO – Divulgação



Desejo boa sorte ao doutor. Marcos Gadelha nessa nobre missão e reafirmo minha gratidão ao doutor Cabeto, que fez um grande trabalho. A saúde terá sempre meu apoio e será sempre prioridade absoluta em nosso governo”, destacou.
Já Gadelha revelou ser “uma honra e desafio enormes para um gestor assumir uma pasta relativa ao setor da Saúde”. Ele prometeu, também, continuidade ao projeto que já vinha sendo desenvolvido pelo seu antecessor.

“Esse projeto inclui uma Plataforma de Modernização da Saúde e que, nela, a gente trabalha com alguns valores para que o cidadão cearense tenha conhecimento. A gente tem que trabalhar com transparência, valorizando as pessoas; trabalhar de forma eficiente e com o cuidado centrado no cidadão”, pontuou.

No tocante ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, o novo titular da pasta da Saúde afirma seu compromisso para que todos os cearenses sejam vacinados contra a doença. “O primeiro compromisso que eu, como secretário de Estado, quero assumir é trabalhar para que todo cearense seja vacinado, porque a gente acredita na ciência”, conclui.

O Estado 

Comentários