Meruoca: Lançado nesta terça-feira (24), o " Programa Tempo de Aprender"

 


Na manhã desta terça-feira ( aconteceu no auditório da Escola Rosinha Bastos Sampaio o lançamento do "Programa  Tempo de Aprender"  

Para a coordenadora do programa  Darlene Oliveira é uma adesão do município com um programas federal, ou seja , Tempo de Aprender , no qual o objetivo de transformar a alfabetização do município.  Já somos primeiro lugar pela terceira vez e queremos conquistar mais a qualidade da alfabetização. É bom lembrar, que os alunos beneficiados com este programa são os alunos do infantil IV , infantil V, e os alunos do 1º e 2º ano do município. Os alunos terão material estruturado, formação continuada para os professores, bolsa para os professores , até porque, o programa é federal e tem o objetivo de qualificar a alfabetização  e transformar a alfabetização em tempos de pandemia. Disse Darlene Oliveira

Para o secretário de educação Prof. Ary Moura é um programa de nível federal no qual o principal objetivo é alavancar aprendizagem em nível de alfabetização dos alunos.  É um programa que vem auxiliar professores enquanto gestores em relação a curso de capacitação e a bolsa em formação para estes gestores. É um auxílio total para os nosso alunos do ciclo da  alfabetização no qual estão tendo atendimento individualizados e monitores voluntários que estarão participando deste programa e de alguma forma vai contribuir bastante para nossa educação. - Pontuou Ary Moura. 




Comentários