Meruoca: Secretaria de Inclusão e Promoção Social entrega certificados das alunas do Curso de Cabeleireiro Unissex, além de sortear 4 kits entre alunas

 








Na manhã desta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito Herton Alves aconteceu a entrega dos certificados de 25 alunas do curso de Cabeleireiro Unissex ofertado pelo projeto criando oportunidades no CRAS Bem me Quer acontecido no período de 23/10/19 a 26 de 11 de 2019. 

Para a Secretária de Inclusão e Promoção Social Tatiene Rodrigues foi um ponta pé inicial dada pela assistência social aonde correram atrás e conseguiram certificar essas alunas deste curso. lembrando que segunda-feira (23) a coordenadora financeira Mariana estará em Fortaleza aonde o estado já sinalizou mais cursos para o município. É importante aproveitar estas oportunidades que a Secretaria de Inclusão e Promoção Social está trazendo para o município. Sabemos que está difícil  a questão do emprego. Hoje fizemos o sorteio de 4 kits para que as mesmas pudessem começar seu próprio negócio. Ressaltou Tatiene Rodrigues.

Já o prefeito Herton Alves classificou de suma importância este curso, até porque,  sabemos das dificuldade que estamos atravessando com muitos desemprego. Com este curso é uma oportunidade delas montarem seu próprio negócio ou trabalhar em um outro lugar. Ficamos contente com estas capacitações e venham entrar no mercado de trabalho. Foi distribuído 4 kits aonde estas pessoas já possam começar á  trabalhar. Pontuou Herton Alves. 

A aluna Antonia Lins classifica importante este curso pois é uma nova profissão no qual lutamos bastante para conseguirmos este curso. Lembro-me que tenho filho e deixava com os outros para fazer o curso e termos uma oportunidade no mercado de trabalho. Soubemos que o prefeito Herton já tinha ajeitado tudo com relação ao certificados depois de uma longa espera. Agradecemos pois hoje está tudo difícil e assim podemos montar nosso próprio negócio. Disse Antonia Lins. 

Comentários