Meruoca: Secretário de educação focará recurso vindo do Programa do Pacto pela Aprendizagem em reformas de escolas e na área da tecnologia

 


Em conversa com a nossa reportagem o secretário de educação Prof. Ary Moura faz um relato sobre o lançamento do Pacto pela Aprendizagem que ocorreu na Crede 6 no qual  contou com a presença do prefeito Herton Alves.

Segundo o secretário é um programa do governo do estado que visa focar recuperação dos alunos da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Esse pacto vem contribuir com a parte financeira para o município e dar suporte na questão da infraestrutura das escolas e material tecnológico. 

Estamos elaborando um plano no qual veremos aonde aplicarmos estes recursos que será no valor de R$ 400 mil reais.  Estamos focando na questão da infraestrutura nas nossas escolas, pois de alguma forma vamos precisar de escolas estruturadas para receber nossos alunos e materiais tecnológico para dar suporte, até porque, quando os alunos voltarem vão ,precisar de computador, de uma internet de qualidade. Com este novo modelo no qual estamos adentrando a partir  de agora vamos precisar de recursos na área  tecnológica . Nosso foco será de  reforma de escolas e recursos tecnológico para as escolas. - Disse Prof. Ary Moura. 



Comentários