Sérgio Reis diz que se arrepende de vídeo convocando pressão sobre STF


Cantor Sérgio Reis Foto: Reprodução
Leandro Prazeres



Acostumado a lidar com holofotes há mais de 50 anos, o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis voltou a chamar a atenção nos últimos dias depois que começaram a circular vídeos em que ele convoca uma greve de caminhoneiros para pressionar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) às vésperas do feriado de 7 de setembro. Desde quando a gravação viralizou, o artista passou a ser alvo de críticas e de uma representação de membros do Ministério Público Federal (MPF) pedindo uma investigação sobre as declarações.

Em entrevista ao GLOBO, Reis diz que se arrepende de ter gravado o vídeo, mas volta a defender a realização de manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF). “Se não fizer uma paralisação, não muda esse país”, diz o cantor. Ciente da repercussão negativa de suas declarações, o ex-deputado federal afirma que não teme ser preso por suas manifestações contra a Corte. “Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem”, disse. Veja a seguir os principais trechos da entrevista.

Circularam alguns vídeos gravados pelo senhor convocando paralisações em todo o país para que o governo e o Exército “tomassem uma posição”. O senhor se arrepende de ter divulgado o vídeo?

Eu me arrependo, sim. Eu estava conversando com um amigo. Era tudo brincadeira. Ele postou no grupinho dele e aquilo foi para fora. E isso me prejudicou muito. Não era a minha intenção. Não temos que quebrar nada. Tem que fazer uma passeata serena, sem briga. Sem nada. Eu me arrependo demais de ter falado com um amigo. Amigo da onça, sabe como é.

Na semana passada, o ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso no âmbito de uma investigação sobre a ação de milícias digitais . O senhor tem receio de ter o mesmo desfecho após suas manifestações contra o STF?

Não. Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem. Eu não saí daqui de casa. Estou aqui em casa quietinho. Se a federal vier me buscar, eu vou. Não matei ninguém. Não prejudiquei ninguém. Nunca falei mal de nenhum ministro. Agora, se os caminhoneiros querem ir lá, eles me ouvem muito e me perguntam: “Sérgio, a gente quer fazer (manifestação)”. Aí eu falo: A vida é de vocês. Se querem fazer, façam". O Roberto Jefferson mete a boca. Só que ele tem conhecimento. É um cara bem posicionado, presidente de partido. É um cara que tem muita experiência. Já foi preso várias vezes. E ele sabe o que os caras estão fazendo. Não ia falar isso tudo de graça. E aí ele mete a boca.

Extra 

Comentários