Variante Delta já foi identificada em 20 municípios; Ceará tem 43 casos





Variante Delta já foi identificada em 20 municípios; Ceará tem 43 casos Nesta quarta-feira, 18, a Sesa informou a identificação de 27 novos casos, somando 43. O primeiro caso da variante Alfa, oriunda do Reino Unido, também foi confirmado no Estado

Autor Gabriela Custódio Tipo Notícia O POVO 
Casos da variante Delta somam 43, sendo 27 deles confirmados desde o último dia 11(foto: Reprodução/Nexu Science)



Avariante Delta do coronavírus causador da Covid-19 já foi identificada em moradores de 20 municípios cearenses de todas as regiões de saúde do Estado. Nesta quarta-feira, 18, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) informou a identificação de 27 novos casos, somando 43 desde a confirmação da variante no Estado, no dia 29 de julho. O primeiro caso da variante Alfa, oriunda do Reino Unido, também foi confirmado no Estado.


Além de pessoas residentes em Nova Friburgo (RJ) e São Paulo, os casos foram identificados em 24 mulheres e 19 homens, residentes nos seguintes municípios do Ceará: Fortaleza, Sobral, Eusébio, Monsenhor Tabosa, Caucaia, Choró, Hidrolândia, Icó, Ipaporanga, Ipueiras, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaretama, Nova Russas, Paraipaba, Poranga, Quixeramobim, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Tauá.


Em todos os 43 casos identificados oficialmente, as pessoas tiveram sintomas leves, moderados ou foram assintomáticos. A maioria (33) deles tem entre 20 anos e 39 anos de idade.

Os exames foram analisados pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará, em cooperação com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida afirma que, apesar de o Ceará ainda não ter transmissão comunitária avançada, por conta da circulação das variantes, a população deve continuar evitando aglomeração, utilizando máscara e álcool gel e higienizando as mãos.
Variante Delta no Ceará

1. Fortaleza

2. Sobral

3. Eusébio

4. Monsenhor Tabosa

5. Caucaia

6. Choró

7. Hidrolândia

8. Icó

9. Ipaporanga

10. Ipueiras

11. Irauçuba

12. Itapipoca

13. Jaguaretama

14. Nova Russas

15. Paraipaba

16. Poranga

17. Quixeramobim

18. Redenção

19. São Gonçalo do Amarante

20. Tauá

Comentários