-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

12 setembro 2021

Cenário das pesquisas eleitorais fazem PDT antecipar caminhada rumo 2022






Os dirigentes do PDT decidiram, com base nas pesquisas sobre intenção de votos e avaliação dos governos estadual e federal, antecipar, com encontros nas cidades de Brejo Santo (sábado) e Barbalha (domingo), a caminhada rumo às eleições de 2022. Quatro pré-candidatos ao Palácio da Abolição – Evandro Leitão, Mauro Filho, Roberto Cláudio e Izolda Cela, participam da mobilização como nomes do PDT à sucessão do governador Camilo Santana (PT).


Sob a liderança do senador Cid Gomes – principal nome da sigla ao Governo do Estado, o PDT realizará, pelo menos, 12 encontros regionais, apresentando propostas e discutindo com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças municipais as ações para 2022. A primeira reunião, em Brejo Santo, teve o ex-prefeito e deputado estadual como anfitrião da cúpula estadual do PDT.


CENÁRIO NAS PESQUISAS


O cenário de 2022, traçado nas pesquisas que estão sobre a mesa do senador Cid Gomes, mostra um quadro de disputa mais acirrada uma vez que, com bem antecedência, a oposição chegou às ruas, com uma agenda puxada do deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato ao Governo do Estado.


Os números das pesquisas continuam sob sigilo, chegando apenas ao comando do PDT e ao governador Camilo Santana. Os pré-candidatos ao Palácio da Abolição conhecem dados das pesquisas e cumprem a agenda definida pela direção estadual do PDT.


BASE BOLSONARISTA

Filiado ao PROS, Wagner tem o apoio do Republicanos, do PROS, do Podemos, do PL e dos grupos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Wagner conta, também, com o racha no PSDB liderado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.


O deputado federal Danilo Forte é outro tucano sintonizado com o governo do presidente Jair Bolsonaro e, pelo quadro atual, conta como certa a presença do Capitão Wagner no segundo turno da corrida ao Governo do Estado. Wagner, que esteve, nessa sexta-feira, na Região da Ibiapaba, percorre o Interior do Ceará, seja como professor ministrando aulas para concursos na área de segurança pública ou como pré-candidato a governador.


A base de apoio ao Governador Camilo Santana, sob a liderança dos irmãos Cid e Ciro Gomes, trabalha para manter sólida a aliança que administra o Estado desde 2007 e, nessas articulações, a prioridade é única: eleger o sucessor de Camilo Santana. Leal aos irmãos Cid e Ciro, Camilo deve se desincompatibilizar do cargo para, em 2022, concorrer ao Senado.

Ceará Agora 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial