Lei que oferta Internet gratuita em espaços públicos nas 184 cidades do Ceará é sancionada


A lei que permite a implementação do Ceará Conectado, programa que vai ofertar internet gratuita em espaços públicos de todas as 184 cidades do estado, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10). A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana (PT).



A Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (Etice) e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) ficarão responsáveis pela implementação do programa. Regras operacionais relativas à disponibilização do serviço gratuito ainda deverão ser divulgadas. O anúncio do programa Ceará Conectado já havia sido feito em 10 de agosto por Camilo Santana.


"Nós vamos criar um programa chamado Ceará Conectado. Vai ser internet de graça em espaços públicos em todos os municípios do estado do Ceará. Vamos levar internet gratuita para os municípios de todo o estado. Em primeira mão, estou anunciando esse programa. Nós vamos estar enviando para a Assembleia Legislativa uma lei autorizando o Governo do Estado a fazer essa ação", disse Camilo em live nas redes sociais.


Segundo Camilo, os cabos de internet que chegam em outros estados do Brasil, entram pelo Ceará, que é considerado, de acordo com o governador, "o estado com maior rede pública de fibra óptica no Brasil". A internet gratuita será implantada em diferentes pontos das cidades.




G1

Comentários