-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

26 setembro 2021

Mulher tem olho colado após confundir cola com colírio




Uma mulher de 55 anos colou um dos olhos, na noite de terça-feira (21/9), depois de confundir cola com colírio. O caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, município no sul do Espírito Santo. A mulher preferiu não se identificar, mas afirmou que se recupera em casa. Ela tem glaucoma e está fazendo um tratamento com oftalmologista.



De acordo com o G1, o colírio utilizado e a cola estavam guardados na geladeira. A mulher e o namorado estavam sem os óculos no momento da aplicação do colírio e o homem, sem perceber que se tratava de uma cola, pingou o produto no olho da companheira. Ela precisou ir ao médico, que anestesiou o local, cortou os cílios e fez a limpeza.


Segundo o oftalmologista Lindolfo Gandra Costa, acidentes podem acontecer atingindo os cílios, caso algum produto respingue ou atinja o olho. Ele afirmou que “há casos mais graves, quando o acidente acontece com água de bateria ou soda cáustica, por exemplo”. O médico ainda orientou: “As pessoas devem inicialmente lavar com soro ou muita água corrente para retirar o excesso. Depois ir imediatamente ao pronto-socorro”.


Metropóles
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial