Lula se aproxima do MDB e já quer Eunício presidente da Câmara e Renan do Senado




Lula se reaproxima do MDB e já quer Eunício presidente da Câmara e Renan, do Senado
Petista definiu os substitutos de Lira e Pacheco

Por: Imprensa Livre do CearáFonte: Revista Oeste
Compartilhe:


O acerto foi feito em jantar na casa de Eunício, em Brasília, informou nesta sexta-feira, 8, o site Poder 360.


Lula já considera substituir os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) por Eunício Oliveira (MDB) e Renan Calheiros (MDB), respectivamente. As mudanças ocorrerão caso ele volte ao Palácio do Planalto. O acerto foi feito em jantar na casa de Eunício, em Brasília, informou nesta sexta-feira, 8, o site Poder 360. Os emedebistas articularam-se pelo impeachment de Dilma Rousseff, mas tudo indica que as “diferenças” ficaram no passado.

Segundo Lula, é necessário emplacar aliados em postos de comando no parlamento, além de conseguir o máximo de deputados e senadores possível em 2022. O encontro ocorreu na quarta-feira 6 e teve a participação de 13 pessoas. Embora tenham sido convidados, não compareceram o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ex-presidente José Sarney, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB) e o senador Eduardo Braga (MBD).Participantes do evento


Edison Lobão, ex-senador; Lobão Filho, ex-senador; Veneziano Vital do Rêgo, senador (MDB); Marcelo Castro, senador (MDB); Nilda Gondim, senadora (MDB); Isnaldo Bulhões, líder do MDB no Senado; Walter Alves, deputado federal (MDB); além dos petistas Janja, esposa de Lula; Gleisi Hoffmann, deputada e presidente nacional da legenda; Paulo Rocha, senador; José Guimarães, deputado; Paulo Teixeira, deputado; e Luiz Dulci, ex-ministro.

Comentários