Meruoca: Coordenadora do CRAS " Bem me Quer" destaca ações nas comunidades


 Em conversa com a nossa reportagem a coordenadora do CRAS " Bem me Quer" Nádia Martins destaca trabalho executados entre as famílias através do CRAS.

Segundo a coordenadora o CRAS é a casa das famílias no qual acolhemos as famílias em situação de vulnerabilidade social.  Ao longo deste ano de 2021 já realizamos várias ações no qual temos o nosso principal carro chefe o qual chamamos de PAIF no qual fazemos o acompanhamento familiar com a equipe técnica da assistência social, psicólogo, através do atendimento individual, visitas domiciliares. 

Um fator importante é que nós temos fortalecido cada vez mais o coletivo ,  serviço de convivência que é uma extensão deste acompanhamento  no qual  o principal objetivo é fortalecer os vínculos familiares. É bom lembrar, que temos parcerias com secretarias, como educação, saúde, cultura e assim promovemos ações temáticas.

 Uma das ações que temos reforçado é o CRAS nas comunidades e já estivemos na comunidade de São Gonçalo, Santa Rosa, São Francisco, Anil, São Vicente, Fernandes  em parceria com o Cad'Único tentando identificar as demandas necessárias das referidas comunidades. 

Comentários