Meruoca: Gestantes atendidas pelos CRAS participam de " Roda de Conversa" com profissionais dos CRAS Sonho Meu e Bem me Quer

 


Na manhã desta quarta-feira (27), no CRAS " Sonho Meu" realizou-se roda de conversa com grávidas no qual são atendidas pelos CRAS Sonho Meu e Bem me Quer. A mesma foi conduzida por profissionais dos dois CRAS.

Segundo Nilsiane Carneiro (Educadora Social),  do CRAS Sonho Meu, estão realizando esta roda de conversa com gestantes do município no qual são atendidas pelos CRAS do município e faz parte da Semana do Bebê. Essa roda de conversa com as psicólogas e assistentes sociais  dos referidos CRAS que relataram  sobre dificuldades que as mães encontram neste período de gestação e são muitas as dúvidas e muitas vezes não tem o suporte em casa e não recebem o apoio de familiares. 

Para Raquel Cardoso (Psicóloga) CRAS Bem me Quer ressalta sobre este pensamento em acolher as gestantes atendidas  pelos CRAS e falar sobre afetividade que é um sentimento importante e direcionado as mães no qual  afeta diretamente aos bebês. É um momento de acolhimento, de fala, de escuta e de aprendizagem entre as mães. Vamos aproveitar e entregar Kits Bebê as mães acompanhadas pelos CRAS e encerraremos com momentos divertidos, lanches com as mães em alusão a Semana do Bebê. 








Comentários