O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Groaíras inauguraram na tarde desta quinta-feira (28), em formato virtual, a Brinquedopraça Francisco José Rodrigues Matos Júnior (Juninho).


Localizada na Praça Raimundo Antônio Cassimiro, o equipamento faz parte do eixo Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, criado em 2015 com o objetivo de promover o desenvolvimento integral infantil.
Com diversos brinquedos como balanços, escorregadores, gangorras e casas duplas, a brinquedopraça homenageou Juninho, filho do casal Emanuelle e Dedé, que em seu breve tempo de vida ficou conhecido por sua alegria e vivacidade.
Além da brinquedopraça, foi inaugurada também a Academia ao Ar Livre, um espaço de atividades ao ar livre para toda a comunidade que homenageou a Enfermeira Ionara Martins Melo, filha do casal Antônio Augusto e Zumira Martins.
Participaram deste momento solene o Prefeito Adail Melo, a Primeira Dama Elisabeth Ximenes, o Vice-Prefeito Wilker Dany Donato, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Monalisa Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal Claudio Juvenal Ximenes, os secretários municipais, demais vereadores e familiares de Juninho e Ionara, cuja filha Lídia plantou um ipê, buscando despertar nas crianças a consciência ambiental e a importância do ecossistema.
A população recebe hoje dois importantes equipamentos, um voltado ao bem estar físico e outro voltado ao desenvolvimento infantil integral.
É o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Groaíras investindo no bem estar de sua população.


Imagens do fotógrafo profissional Francisco Araújo.

Comentários