Chove em 28 municípios do ceará, nesta segunda (8)




Chove em 28 municípios do Ceará, nesta segunda (08).
Maior precipitação aconteceu em Granja, com 37 milímetros.

Por: Imprensa Livre do CearáFonte: g1



O Ceará teve chuva em 28 municípios nesta segunda-feira (8). A maior precipitação foi em Granja, na Região da Ibiapaba, com 37 milímetros. Choveu também nas seguintes cidades: Crateús (31 milímetros); Graça (25 milímetros); Icó (25 milímetros); Barro (23


O Ceará teve chuva em 28 municípios nesta segunda-feira (8). A maior precipitação foi em Granja, na Região da Ibiapaba, com 37 milímetros. Choveu também nas seguintes cidades:



Crateús (31 milímetros);
Graça (25 milímetros);
Icó (25 milímetros);
Barro (23 milímetros);
Ipaumirim (18 milímetros);
Viçosa do Ceará (18 milímetros);
Meruoca (14 milímetros);
Aurora (11 milímetros).





Essas precipitações já eram previstas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo o órgão, havia a possibilidade de chuvas nas macrorregiões da Ibiapaba, Sertão Central, Inhamuns e Cariri.


Sobre as precipitações, elas estão associadas a nuvens sobre o Ceará, principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Ainda existe a influência da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuva no norte do Nordeste, no período de fevereiro a maio.


A umidade relativa do ar para segunda-feira e terça-feira tende a apresentar valores entre 25 de 30% na macrorregião da Jaguaribana. Nas demais, áreas espera-se valores acima de 30%.



Previsão para os próximos dias





Segunda-feira (8):



Céu variando entre parcialmente nublado e sem nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva na Ibiapaba, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. No Litoral Norte, baixa possibilidade de chuva.




Terça-feira (9):



Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva na Ibiapaba, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Na faixa litorânea, baixa possibilidade de chuva.




Quarta-feira: (10):



Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea.

Comentários