Covid-19: variante ômicron tem dois casos confirmados no Brasil


Coronavírus causador da Covid-19(foto: Geralt/Pixabay)


Confirmados no Brasil os dois primeiros casos da variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus. A confirmação é do Instituto Adolfo Lutz. Os casos são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, que chegaram de viagem da África do Sul. provenientes da África do Sul. Os resultados positivos foram apontados em exames de PCR feitos no laboratório do Einstein no aeroporto de Guarulhos.


Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os resultados são preliminares e serão enviadas para análise laboratorial confirmatória.

O passageiro, segundo a Anvisa, desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro. Ele trazia resultado de RT-PCR negativo. No dia 25, ele procurou o laboratório no aeroporto de Guarulhos, acompanhado da esposa, para se preparar para a viagem de retorno à África do Sul. Nesse teste, ambos testaram positivo para a Covid-19. Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein fez o sequenciamento genético das amostras e identificou a variante Ômicron do Sars-Cov-2.

O POVO 

Comentários