Deputado Moisés Braz (PT), esteve reunido com moradores da região integrante da Cooperativa Agropecuária do Trairi (Cooperai)


 BARRAGEM TRAIRI | Os impactos da construção da Barragem Trairi na comunidade do Assentamento Nova Lajes foram o tema de reunião que tive hoje (3) com moradores da região, integrantes da Cooperativa Agropecuária do Trairi (Cooperai), entidade de 48 anos de existência. Cerca de 253 famílias serão afetadas no assentamento, que terá sua área dividida ao meio por uma estrada e vários hectares alagados devido ao reservatório, a cerca de 7 km da CE-085 (Rodovia Estruturante).

Não se pode negar a importância da construção da barragem. Mas também há de se observar a mudança que ela trará a essas centenas de famílias, que lutam por indenizações justas e acompanhamento do Governo para que possam continuar a produzir. Elas querem apoio para atividades de plantio com irrigação, construção de casa de mel e beneficiamento castanha caju, entre outras. Ao lado do secretário da SDA, De Assis Diniz, ouvi as manifestações dos presentes e me comprometi a tentar abrir um canal de diálogo junto ao Governo do Estado, responsável pela obra.
A barragem Trairi, localizada no município a qual leva o nome, vai trazer benefícios múltiplos para os trairienses, favorecendo a zona urbana e rural e garantindo o abastecimento da população ribeirinha periférica e de jusante em terras do município


Comentários