Meruoca: Dr. Clerton Costa destaca exposição " Santo de Casas" Fé sobrevivente à pandemia.


 Em conversa com a nossa reportagem  Dr. Clerton Costa destaca exposição "Santo de Casa " a Fé sobrevivente à pandemia. 

Segundo Dr. Clerton o mesmo teve a intuição de fazer uma exposição a base de fotografias após a população passar por momentos difíceis no período de Pandemia aonde houve muitas emoções, medos, preocupações, pessoa perderam seus  familiares.  Foi uma sequencia de intercorências que mudou a história do Brasil e do Mundo. Então minha  preocupação foi que  depois de tudo que passar não fique registrado e cai no esquecimento e que nada aconteceu. 

Então resolvi visitar 18 famílias da região da Palestina, Floresta e Anil e conversar sobre o momento da dor, do medo , da preocupação, na hora do choro e que pensava em perder alguém da família e o que lhe sustentava, o que fazia continuar com esperança de continuar.

  Nesse momento destas peguntas podemos observar as emoções e até choravam ao lembrar,  mas a primeira coisa que manifestavam era em relação a Fé em Deus e recorriam através de orações diante santo de sua devoção. É bom lembrar que visitamos pessoas de todas as religiões e mostramos o simbolismo da fé de cada pessoa e da cada religião.

 Registrei tudo e transformei em uma trilha no nosso sítio, ou seja, trilha em fotografias de todo padrão sendo pequenas, médias e grandes. São 39 fotografias de pessoas de situações de imagens no qual está abeto gratuitamente ao público. 

A exposição fica na localidade do Saco dos Passarinhos/ Meruoca 

Segunda a Sábado -  Manhã 9h as 11 hs, Tarde 5hs as 8 hs

Domingo -  8 h às 11 hs da manhã 











Comentários