Meruoca: Prefeito Herton Alves (PT), envia à câmara projeto de lei que autoriza o executivo o pagamento do Roteio aos professores da educação


 Nesta segunda-feira ((13), o prefeito Herton Alves ((PT),  enviou à câmara projeto de lei que  autoriza o poder executivo o pagamento do Roteio, ou seja, na forma de abono aos professores do município. 

Segundo Herton Alves o Fundo de Manutenção da Educação Básica e de valores de ações dos professores da educação,  é o  principal meio de financiamento da educação. É bom lembrar que com a criação do Novo Fundeb houve um percentual maior no qual na lei anterior era 60% e com o novo passou para 70%. destinado ao pagamento dos profissionais da educação. Com a aprovação pela câmara o executivo no final de 2021 vai fazer os cálculos dos pagamentos dosa  70% e repassar a diferença em forma de abono aos professores. Lembrando que não é um pagamento de abono permanente. 

É com muita alegria que estamos enviando ao legislativo esse projeto de lei no qual é uma causa muito importante na valorização dos profissionais da educação que nestes dois anos de pandemia vem se desdobrando para dar o melhor aos nosso alunos. É um bonificação mais que merecida e justa dividirmos este recurso que está sobrando e dividirmos entre os professores. Pontuou Herton Alves. 

Comentários