Projeto de José Guimarães prevê transporte para estudantes do ensino superior público


A proposta tem, como principal objetivo, assegurar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade social nessas instituições de ensino.

Por: Imprensa Livre do Ceará
:





O vice-líder da Minoria na Câmara, José Guimarães, protocolou Projeto de Lei que prevê a disponibilização de transporte para estudantes da educação superior pública. A proposta tem, como principal objetivo, assegurar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade social nessas instituições de ensino.

Segundo Guimarães, graças às políticas de ações afirmativas, mais estudantes pobres, negros e indígenas têm obtido acesso à educação superior pública. No entanto, a permanência é, ainda, um obstáculo para esses alunos, sendo o transporte de suas residências para as instituições onde estudam um problema a ser resolvido.


“Precisamos garantir meios de permanência desses estudantes no ensino superior público. Nossa proposta quer estabelecer, entre as competências da União para a educação, a disponibilização de transporte por meio de convênios e congêneres, a fim de garantir a execução do direito à educação previsto na Constituição”, afirma o petista.

Comentários