De olho os tucanos : Após Alckmin Lula encontra psdbistas e quer marcar nova reunião com Fernando Henrique Cardoso




Alckmin é apontado como possível vice-presidente da chapa de Lula em 2022Credit...Foto: Reuters/Sergio Moraes


Por POLÍTICA JB, redacao@jb.com.br





Após o início da provável parceria com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), o ex-presidente Lula acena para mais duas figuras do outro lado, o lado dos tucanos.


Na sexta-feira (21), Lula teria jantando com o ex-ministro do governo Temer, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), e dito que vai procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Nunes Ferreira afirmou que Lula tem buscado rivais antigos, mas que hoje se opõem ao governo de Jair Bolsonaro (PL), para construir pontes que o ajudem em um eventual governo. A notícia saiu em "O Globo".

Antes do ex-ministro, Lula já havia se encontrado, em 2021, com o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, o ex-senador Arthur Virgílio (AM), o senador licenciado Tasso Jereissati (CE), e o próprio ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).


Nunes Ferreira viu a iniciativa de Lula com bons olhos, uma vez que entende que o mesmo sempre defendeu a democracia.




"É um movimento positivo para a política. Esse gesto indica uma derrubada de barreiras e uma convergência, uma disposição de fazer uma política mais ampla. Ele disse que, se concorrer, e se for eleito, encontrará um país muito pior que encontrou na sucessão de Fernando Henrique Cardoso", comentou. (com agência Sputnik Brasil)

Jornal do Brasil 

Comentários