Camocim: Jovem de 19 anos estava algemado e desarmado quando foi morto em delegacia



Redação O POVO Autor Ver perfil do autor Tipo Notícia

Mateus Cruz, de 19 anos, foi morto a tiros dentro da Delegacia de Camocim (foto: reprodução/redes sociais )


O jovem Mateus Silva Cruz, de 19 anos, estava desarmado e algemado dentro da delegacia de Camocim, cidade distante 357,9 km de Fortaleza, quando foi morto a tiros pelo policial militar Gorge Tarik de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos. O caso foi registrado nesse domingo, 6. O crime ocorreu após uma desavença entre o agente de segurança que estava de folga e a vítima.



No depoimento que o policial militar forneceu após se entregar na própria delegacia, ele afirma que os dois tiveram uma discussão em uma boate e que Mateus o agrediu. Em seguida, o agente de segurança solicitou apoio à Polícia Militar do Ceará (PMCE), que deteve o rapaz e o encaminhou à delegacia na viatura. Já Tarik foi em veículo próprio.

Quando chegou à delegacia, o militar afirma que passou por duas vezes próximo de Mateus, que estava em um banco e que ele o encarou e desafiou. E que foi tomado por "um momento de fúria", quando disparou vários tiros contra o rapaz.
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/camocim/2022/02/07/jovem-de-19-anos-estava-algemado-e-desarmado-quando-foi-morto-em-delegacia.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

Comentários