Meruoca: com apoio da Secretaria Municipal de Turismo , Cultura, Esporte e Juventude apoia o lançamento da obra literária o Livro dos Beija Flores , de autoria da artista Cristina Saraiva Cysne




LANÇAMENTO…




Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, a partir da chamada pública 001/2021 realizada com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc a artista Cristina Saraiva Cysne - Cris Cysne, lança a obra literária O LIVRO DOS BEIJA FLORES. O livro está disponível para download no link abaixo:



Sobre o Livro



“O Livro dos Beija-flores: Raízes, Flores, Asas e Voos” (2022) nasce de uma longa pesquisa e de uma relação antiga e profunda entre a autora e o ser encantado e alado que adora estar entre as flores e beber do mais puro néctar. Mensagens, ensinamentos e afetos trocados em encontros reais, oníricos e inventados, com este ser encantado e gentil, são matéria-prima deste livro.




Composto com ilustrações e textos poéticos que beiram o mundo dos sonhos e a realidade, “O Livro dos Beija-flores: Raízes, Flores, Asas e Voos” bebe da nossa ancestralidade conectada com a natureza, ao mesmo tempo que se conecta a espiritualidade humana.




Sobre a autora



Cris Cysne é multiartista, arteterapeuta e comunicóloga. Natural de Fortaleza, vive na Serra da Meruoca (CE) desde 2017, local onde funciona seu Ateliê Asas Para Cysne. Promove vivências de arteterapia e arte além de sua produção autoral. Escreve, pinta, ilustra, esculpe, pesquisa, inventa. Tem como poética artística a floresta, a ancestralidade, a espiritualidade e a transcendência. Utiliza materiais da natureza em sua composição, em sua invenção e sua estética. Criou método próprio de pintura e ilustração intitulado Bica flor.

Comentários