Meruoca; Encontra-se no município o caminhão do '"Projeto Ciência Itinerante "

 


Já se encontra em Meruoca o caminhão do Projeto Ciência Itinerante, o mesmo irá permanecer no município 23 e 24 de fevereiro no horário de 8 às 15 hs. 

Para Julina Sales coordenadora do caminhão Ciência Itinerante o mesmo vem trazendo para todos os municípios um pouquinho  da ciência, proporcionando  os alunos estaduais e municipais  contato   com a ciência e poder despertar o interesse em continuar estuando ,, em um centro tecnológico,  ou centro universitário . Nossa caravana termina em Sobral no final de março. Disse Juliana Sales 

Segundo o monitor Felipe Raví avalia como uma oportunidade dos alunos ver uma ciência  diferente. Nas escolas tem laboratórios que  não tem acesso algumas ferramentas e só conhecem através dos livros. O  ciência  itinerante vem trazendo ferramentas mostrando para  os alunos e vêem uma ciência de modo diferente, ou seja, ciência de experimentação. 

Glauber Araujo monitor do projeto classifica de fundamental importância  em se ter ciência e trabalhar nos municípios . Esse nosso projeto leva ciência para todo o Ceará. É bom ressaltar que temos grandes nomes em diversos setores , mas não ouvimos falar em grandes cientistas serem divulgados. 

Para o secretário de educação Prof. Ary Moura é importante recebermos esta caminhão da ciência itinerante em nosso município. Nosso município carece dessa atenção para a ciência prática. O governo  do estado em parceria com as prefeituras vem fazendo este trabalho itinerante.  Infelizmente não iremos conseguir acesso para todos, então decidimos  somente os alunos do 9º ano terão aceso ao caminhão ciência itinerante. Pontuou Prof. Ary Moura 




  

Comentários