Notebooks são entregues para municípios certificados 'Selo Verde'






Durante solenidade no Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, os municípios certificados nas categorias B e C, na 13ª Edição do Selo Município Verde – 2021, receberam um notebook. Os prefeitos e secretários municipais das 22 localidades receberam o equipamento das mãos do titular, Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). “Este momento é um reconhecimento a todos vocês que se destacaram na condução das suas políticas ambientais”, disse Bruno ao abrir o encontro. De acordo com Bruno, ano passado aconteceu um momento virtual, no qual a Sema anunciou os municípios que se destacaram na 13ª Edição do Selo e realizou a entrega virtual de certificados.

“Aqui é um momento simbólico, um ato de entrega, de reconhecimento e estímulo para que vocês continuem lutando para aprimorar as políticas ambientais nos seus municípios”, afirmou. O Selo Município Verde é uma das políticas mais antigas na área ambiental do Governo e foi aprimorada no Governo Camilo Santana. A coordenadora do programa, no âmbito da Sema, a técnica Socorro Azevedo, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), chamou ao palco cada um dos representantes dos 22 municípios. Prestigiaram o evento, os prefeitos de Crateús, Marcelo Ferreira Machado; Farias Brito, Deda Pereira; Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra; Nova Russas, Giordanna Mano; e de Piquet Carneiro, Bismarck Barros Bezerra. Também presentes, os vice-prefeitos de Crato, André Esmeraldo Barreira; e de Icapuí, Jobede Reis Cirilo da Silva.

A coordenadora da Codes, Luzilene Saboia, também compareceu ao evento. O prefeito Glêdson agradeceu e parabenizou a equipe da Sema pelo trabalho que está realizando. Fez questão de deixar o seu agradecimento ao governador Camilo Santana pelas ações que ele tem desenvolvido na Região do Cariri, especialmente em Juazeiro do Norte. “Esse incentivo que vocês dão para os municípios, nos estimula a desenvolver as políticas públicas necessárias para a preservação do meio ambiente. Portanto, aqui deixamos o nosso agradecimento e nos colocamos à disposição da Secretaria”, declarou.

 O ESTADO

Comentários