Deputado Tin Gomes destaca lançamento do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência




👇
Estive hoje (10/30) pela manhã, no Palácio da Abolição, prestigiando o lançamento do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência no estado do Ceará (PreVio). Estiveram presentes no evento o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, além de prefeitos das cidades que serão contempladas com o projeto (Caucaia, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Quixadá e Sobral).
O Previo tem a finalidade de pensar sobre ações de segurança social, na perspectiva de criação de políticas sociais, com o objetivo de reduzir vulnerabilidades e prevenir situações de violência contra grupos minorizados como mulheres, pessoas LGBTQIA+, crianças, adolescentes, jovens e gestantes, além de egressos do sistema socioeducativos.
Conforme o plano de execução, serão firmados termos de cooperação técnica com as prefeituras e demais instituições parceiras, seminários, diagnósticos das vulnerabilidades e violência de cada cidade, elaboração de planos municipais de segurança e prevenção à violência, modelo de governança e, por fim, implementação dos projetos.
Parabéns ao governador Camilo Santana pela execução da iniciativa, que conta com nosso total apoio no parlamento.

Comentários