Homem que hostilizou deputado José Guimarães tem contas bloqueadas pela justiça





Decisão assinada pela Justiça Estadual do Ceará determina bloqueio de contas de Gilberto Alves, homem que hostilizou o deputado federal José Guimarães (PT-CE). O crime, gravado em vídeo, ocorreu em 2019, onde o parlamentar é acusado de ter “roubado o Brasil inteiro” e ter aparecer na televisão “com dinheiro na cueca”.Foto: Divulgação/PT

Guimarães se manteve em silêncio durante o ato a gravação do vídeo.

No ano passado, a Justiça Federal considerou prescrever o caso, conhecido como “dólares na cueca”, no qual um dos assessores de José Guimarães foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com US$ 100 mil na cueca.

“É o Zé Guimarães, do PT, que roubou o Brasil inteiro. Mandou dinheiro para Cuba, para a Venezuela, apareceu na televisão com dinheiro na cueca. Se defenda, deputado, diga aí! Cadê o dinheiro que estava na cueca? Se defenda! É contigo mesmo, deputado, que eu estou falando. Cadê? Não vai se defender, não? O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não?”, disse o suspeito.

Em agosto do ano passado, Gilberto Alves foi condenado pela justiça estadual a pagar R$ 7 mil em indenização ao deputado por danos morais.

A assessoria jurídica de Guimarães disse que “caso não sejam encontrados valores sujeitos a penhora on-line, será solicitado o bloqueio de bens móveis e imóveis em propriedade de Gilberto Alves, além do encaminhamento do total da dívida para protesto em cartório e outras medidas constritivas, a fim de sanar o débito do agressor com o parlamentar”.
O ESTADO

Comentários