Meruoca: Aberta festa anual da árvore no município


Na manhã desta quarta-feira ( 23),  aconteceu no auditório da escola Rosinha Bastos Sampaio à   abertura da festa anual da árvore. 

Para a secretária de agricultura Gleiciane Mendes esta é a primeira festa da árvore realizada no município de Meruoca. Aderimos este projeto e estamos felizes pela programação, até porque, sabemos da importância de arborização, de cultivo, de plantar árvores pois ficará para nossos filhos e netos. devemos lembrar que árvore é vida é oxigênio e nosso município adere este programa.

Já para Murilo Pio superintendente  da AMMA-Meruoca é uma felicidade estarmos comemorando a semana da água, da árvore no nosso município. Este é um momento ímpar desde quando foi criado a a festa anual da árvore. Bem lembrar que este é o primeiro ano no nosso município. Fica aqui o nosso apelo na questão do desmatamento, do reflorestamento e que a população tenha esta consciência na questão da preservação. 

Para o chefe de gabinete do prefeito Herton Alves Ricardo Lourenço destaca a parceria da secretaria de agricultura com o governo do estado a realização desta festa anula da árvore. É a primeira vez no nosso município e que foi uma iniciativa da secretaria Gleiciane Mendes no qual incluiu o município esta festa. É importante pois traz uma informação rica para à população de compreender e entender a importância da conscientização   da preservação das árvores.    

Segundo vice-prefeito  Carlos José do Pimenta esta festa anual da árvore  é uma parceria da secretaria de agricultura do município com o governo do estado no qual é de fundamental importância esta festa,  até porque, é uma festa que trabalha mais a conscientização. Nós enquanto  Meruoca , enquanto APA e esta serra  tão rica  em árvore e nada melhor em conscientizarmos de preservamos esta riqueza que nós temos em reflorestar e transformar esta nossa terra.  







   

Comentários