Chico Pinheiro deixa jornalismo da Globo após 32 anos de casa


Comunicado da emissora informa que a decisão foi tomada de comum acordo e que combinou a despedida para o fim da transmissão do carnaval


JG
Jéssica Gotlib






Chico Pinheiro estava no comando do Bom dia Brasil desde 2011 - (crédito: TV Globo/Reprodução)

O jornalista Chico Pinheiro, 68 anos, deixou a bancada do Bom dia Brasil e a equipe da Globo após 32 anos de casa. O anúncio se tornou público nesta sexta-feira (29/4) e foi acompanhado por uma nota de despedida assinado pelo diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel. “Chico Pinheiro conquista de imediato o público em casa e seus colegas no trabalho com duas características marcantes: a língua afiada contra as mazelas do Brasil e uma simpatia contagiante”, exalta o texto encaminhado ao Correio.



A nota explica que a saída foi de comum acordo entre o jornalista e a empresa. O comunicado também enaltece a biografia, o carisma e o profissionalismo do apresentador, que está há 11 anos à frente do Bom dia Brasil. “Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, informa.


Além do público, Kamel deixa claro que os colegas também sentirão imensas saudades do jornalista. “Sem perder o sotaque mineiro nem o bom humor, Chico saúda o início das semanas com um entusiasmado “Coragem!”! E a chegada do fim de semana com “Graças a Deus, hoje é sexta-feira”. Este carisma transborda para a equipe, que sempre para, atenta a suas histórias”, lembra.


Muito ativo nas redes sociais, especialmente no Twitter, Chico Pinheiro ainda não se pronunciou sobre a saída da TV Globo.
Coreio Brasiliense 

Comentários