Conta de Luz fica mais barata a partir deste sábado (16),








A conta de luz ficará mais barata a partir de hoje (16), após retirada da taxa extra que era cobrada devido a bandeira de escassez hídrica. O valor era de R$ 14,20 a cada 100quilowatts-hora (kWh). A bandeira permaneceu ativa desde de setembro do ano passado.
Foto: Arquivo Pessoal

A redução resultará em 20% do que é cobrado hoje aos consumidores. O motivo é que os reservatórios do país estão cheios, e com isso, não será necessário o uso das termelétricas que atualmente tem um custo maior que as hidrelétricas. Dos cincos reservatórios do país apenas um não está completamente cheio que é o da região sul, a região atualmente passa por uma estiagem.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o reservatório da usina de Furnas finalizou o mês de março em 80% acima da média de seu volume. O secretário de Energia Elétrica do ministério, Christiano Vieira, afirmou em entrevista concedida ao programa A Voz do Brasil, que atualmente os reservatórios estão acima de 70% de suas capacidades, que segundo ele, “é muito relevante nessa época do ano.”
O Estado

Comentários