Deputado Sérgio Aguiar aponta reaquecimento no setor turístico do Ceará em 2022

 Deputado Sérgio Aguiar

Deputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnio Pio
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06/04), realizada de modo híbrido, a melhora no  turístico, devido ao aumento das taxas de vacinação e  à demanda reprimida do setor nos últimos anos.

O parlamentar destacou que o Ceará possui condições atrativas para viajantes do Brasil e do mundo todo. “Pé na areia, água de coco, um sol para cada um, ar fresco e muita história. A Terra da Luz oferece atrativos para quem procura aventuras e descanso, o que torna o turismo uma parte importante para a economia do nosso Estado”, observou.

Sérgio Aguiar apontou que, em meio a pandemia de Covid-19, o setor turístico foi um dos mais afetados, acumulando perdas de R$ 413 bilhões entre março de 2020 e julho de 2021. Evidenciou também que, na comparação de janeiro de 2022, com igual período do ano anterior, o índice de atividades turísticas teve alta de 18,1%, sendo a décima taxa positiva seguida.

“Em 2022, o setor pode finalmente aproveitar o esperado aumento da demanda para preparar a retomada. Hotéis, agências de viagens e profissionais de eventos visualizam o crescimento da movimentação no Estado com otimismo, mas também com bastante cautela”, pontuou

O deputado evidenciou ainda os investimentos feitos no setor turístico durante a gestão do ex-governador Camilo Santana e elogiou a matéria da jornalista Jéssica Welma, publicada no Diário do Nordeste, sobre a importância da participação feminina na política, representada pela posse de Izolda Cela como primeira governadora do Ceará.

Comentários