Ensino Superior: Deputado Moses Rodrigues consegue credenciamento de cursos em EAD para Universidade Federal do Cariri , Campos do Icó






Na tarde desta terça-feira (19), o Deputado Federal Moses Rodrigues comemorou o credenciamento EAD e autorização de cinco cursos de graduação para a Universidade Federal do Cariri, _Campus_ Icó. O anuncio foi feito após reunião na sede do Ministério da Educação, que contou com a participação do Diretor da Unidade, Professor Dr. Nilo César Batista da Silva, e da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Diana Azin.


_“No Campus Icó da UFCA foi criado o Centro de Educação a Distância com o objetivo de oferecer Educação Superior pública no Estado do Ceará. Recebemos com entusiasmo a notícia do credenciamento, pois essa tem sido uma luta diária nossa. A oferta de cursos em EAD vai facilitar a vida de muitos jovens, que logo estarão preparados para o mercado de trabalho”_, destacou Moses Rodrigues ao final do encontro.



Entre os cursos que serão ofertados no _campus_, graduações tecnológicas como, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design de Produção de Multimídias Digitais, além de licenciatura em Filosofia e Matemática.


Reativação do Campus


Em outubro do ano passado o parlamentar participou, em Brasília, de uma reunião com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação para tratar sobre a reativação do _Campus_ Icó, da Universidade Federal do Cariri, quando também solicitou o envio de mais recursos para a Universidade. Na ocasião, a reunião foi acompanhada pelo Reitor da UFCA, Dr. Ricardo Ness, pelo Pró-Reitor de Administração, Dr. Silvério de Paiva Freitas Junior, pelo Diretor Geral do _Campus_ Icó, Prof. Nilo César Batista.

Comentários