Meruoca: Prefeito Herton Alves participa do I- Seminário de Integração do Trade Turístico realizado no município


Aconteceu nesta terça-feira (19), no Encontro das Brisas (Meruoca),  I- Seminário de Integração do Trade Turístico entre os municípios de Meruoca, Alcântaras, Sobral e Groaíras. Além de representantes do turismo  dos municípios estiveram presentes representantes do SEBRAE e do Secretário Executivo de Turismo do Estado do Ceará Luciano Arruda. 

Para Luciano Arruda atendendo um convite do secretário de turismo  de Meruoca Denilson Valentim para juntos com os municípios da região construir a partir destas discussão  um programa que dará possibilidade de se organiza o potencial turístico da região. Sabemos que somos uma região privilegiada aonde temos bons restaurantes, pousadas, banhos, aonde pessoas da região norte vem usufruir do turismo regional local. Essa conversa é vermos o que o estado pode fazer, ou induzir, fomentar e oferecer de apoio para essas iniciativas locais e a gente desenvolver ainda mais o turismo da região. Pontuou Luciano Arruda . 

Já o prefeito Herton Alves (Meruoca), é uma alegria estar reunidos para discutir sobre o turismo. Sabemos que moramos numa serra aonde temos um potencial turístico  por isso temos que trabalhar nessa questão do turismo e melhorarmos a nossa economia do nosso ,município e região. Estamos em parceria com os municípios de Sobral, Alcântaras e Groaíras e acreditamos que com essa parceria e as idéias lançadas neste encontro acreditamos em alavancarmos o turismo no nosso município. Concordamos que temos que melhorar a questão doa acessos pois não tem turismo sem acesso de qualidade. Outro fator importante é investir no turismo cursos de capacitação e preparar pessoas para engajar no turismo e receber bem nosso turista que aqui vem nos visitar.  Disse Herton Alves. 

Secretário de turismo de Meruoca Denilson Valentim  é um momento no qual estamos recebendo representante do governo do estado para acompanharmos os trabalhos que vem a ser realizado  em Meruoca e sinalizar parcerias entre os municípios de Groaíras, Alcântaras e Sobral. É bom lembrar,  que a gestão do prefeito Herton Alves colocou como uma das prioridades o trabalho na área do  turismo. temos um grande potencial que nós temos   no nosso  município. Esse I Seminário de Integração de Trade Turístico vai servir para fortalecermos essas parcerias e galgar dias melhores para o município de Meruoca, empreendedores da cadeia turística e essas  cidades que estão envolvidas dentro desta rota turística;   






oso

Comentários