Move Ceará , Assembleia , vai esta semana a Crateús e Tauá





O Move Ceará, projeto da Assembleia Legislativa do Ceará e da plataforma de negócios TrendsCE, estará nesta terça (19) e quarta-feira (20) nos municípios de Crateús e Tauá. O evento reunirá os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo das duas macrorregiões cearenses. O encontro é para conhecer as potencialidades e as vocações econômicas do Sertão de Crateús e do Sertão dos Inhamuns.

Em Crateús, o Move Ceará encontra os setores de Agronegócio e Agricultura Familiar, Comércio, Educação e Construção Civil. A agropecuária e a agricultura familiar constituem a maior fonte de renda da macrorregião, com destaque para as produções de sequeiro, irrigada fruticultura e criação animal. Em 2020, o Sertão de Crateús alcançou a marca 54 mil hectares de área colhida de feijão em grão, o que equivale a 14% de tudo o que foi colhido da leguminosa no estado no decorrer do referido ano.

No dia seguinte, o Move Ceará chega ao município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, e se reúne com os setores de Agronegócio e Agricultura Familiar, Energias Renováveis, Construção Civil e Comércio. A Região é referência na criação e produção de Ovinos e Caprinos, especialmente o município de Tauá, que também é referência na produção de mel (apicultura).

Move Ceará
Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa – por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos – e a plataforma de negócios Trends CE, o Move Ceará se dedica à priorização de ações de curto prazo por meio da escuta ativa dos principais agentes estratégicos e atores do setor produtivo do Estado a partir da realização de 14 encontros regionais, um em cada macrorregião cearense.

Na atual etapa do projeto, o projeto realiza reuniões para traçar planos e metas capazes de promover resultados de impacto na economia cearense a partir da identificação dos setores prioritários de cada macrorregião percorrida. Nas próximas semanas, o Move Ceará percorrerá outras quatro macrorregiões cearenses: Iguatu (centro-sul), Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu), Tianguá (Serra da Ibiapaba), e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) estão no cronograma de visitação estratégica.

Comentários