Uso de máscara ainda é obrigatório em alguns casos






Mesmo com a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras decretada pela governadora Izolda Cela (PDT), ainda é necessário, ou até mesmo obrigatório, utilizá-la em alguns casos.Foto: Pexels

Gestantes, imunossuprimidos, pessoas com sinal de contaminação e que devem evitar que isso aconteça têm a recomendação de continuar utilizando máscara de proteção.

Além disso, os locais que ainda exigirão a obrigatoriedade do uso de máscara são transporte público e unidades de saúde. Exemplos delas são os hospitais, os postos de saúde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Aquelas pessoas imunossuprimidas, gestantes, pessoas que estão com algum sinal de contaminação, pessoas que estão em alguma situação que devem evitar qualquer tipo de contaminação isso claro super valido para Covid-19, mas também para outras situações. Porque agora mesmo estamos atravessando alta circulação viral de outros vírus como a gripe. Então essa recomendação é importante”, afirmou a governadora Izolda Cela.

Mesmo com o avanço da vacinação, a governadora recomenda a manutenção contínua da imunização contra a Covid-19, incluindo a terceira dose.
O Estado

Comentários