Uso de máscara deixa de ser obrigatório em táxi e transporte de aplicativo no Ceará





De acordo com o decreto publicado na última quinta-feira (14) pela governadora do Ceará, Izolda Celas, o uso de máscara não é obrigatório em táxis e também em viagens com motoristas de aplicativo, permanecendo a obrigatoriedade somente para transporte coletivo como ônibus e metrô.
Foto: Reprodução

O uso de máscara permanece obrigatório em hospitais, clínicas médicas e também nas unidades de pronto atendimento (UPA). É recomendado que idosos e pessoas com comorbidades permaneçam usando as máscaras em todos os locais que estiverem presentes a fim de evitar quaisquer problemas futuros. Pessoas com sintomas gripais, o uso da máscara é indispensável.

A obrigatoriedade de comprovar as três doses da vacina ao entrar nos estabelecimentos do estado, segue em vigor. De acordo com o titular da Secretaria da Saúde, Marcos Gadelha, os casos confirmados em Fortaleza estão muito baixos, “chegando a quase zero”. Atualmente, conforme ele, a cada 100 exames, apenas um dá positivo. O cenário se repete no Ceará, a cada 100 pessoas, apenas 2 ou 3 apresentam exame positivo. Já a governadora Izolda Cela (PDT) destacou a cobertura vacinal do Estado, cerca de 60% em relação à terceira dose.
O ESTADO

Comentários