Alckmin busca em Minas Gerais aproximação com o PSD Nacional




O ex-governador Geraldo Alckmin participará do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Kalil ao governo mineiro no próximo dia 10 de junho, em Uberlândia


VC
Victor Correia






(crédito: Ruy Baron)

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), em esforço para atrair o apoio do PSD ainda no primeiro turno das eleições presidenciais, participará do lançamento da pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais no próximo dia 10 de junho, em Uberlândia.

Será o primeiro evento público desde o fechamento da aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Kalil, formalizada na última quinta-feira (26/5). Lula também estará no lançamento. A expectativa da campanha é de que Alckmin, com sua influência no Sudeste e diálogo com o PSD, possa ajudar na aproximação com a legenda para um acordo nacional. O ex-tucano chegou a ser convidado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, pra filiar-se ao partido.


Segundo o ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT), um dos coordenadores da campanha de Lula e Alckmin, as últimas pesquisas na região foram animadoras e já mostram o efeito de Alckmin. "Verificamos crescimento em todas as regiões, e destacadamente a mais populosa, o Sudeste. O entendimento entre Lula e Geraldo Alckmin fez encorajar pessoas de diferentes pensamentos, e há um sentimento que ganha força de decidir a eleição logo no primeiro turno", disse Dias ao Correio.
Agenda

Ele afirmou que os dois terão agendas juntos nas cinco regiões do país, mas que Alckmin também atuará de forma separada, "dialogando com amplos setores". Os pré-candidatos vão ao Rio Grande do Sul amanhã (1º/6), onde ficam até quinta (2) e partem para Santa Catarina até sexta-feira (3). Segundo Wellington Dias, o próximo destino será a região Norte, passando pelo Pará, Amapá e Amazonas ainda em junho.

"Com o sentimento de quem já venceu quatro eleições de governador no primeiro turno, desta vez percebo que o povo brasileiro quer resolver logo, para mais cedo começar uma nova oportunidade para o Brasil", afirma Dias.
Coreio Brasiliense 

Comentários