Brasileiro: Flamengo vence o Goiás por 1 X 0 , mas é vaiado pela torcida e grita o nome de Jorge de Jesus



Pedro comemora o gol da vitória sobre o Goiás - Foto: Marcelo Theobald
Bruno Marinho



O Maracanã recebeu grande público na primeira tentativa de pazes entre Flamengo e sua torcida. Foram cerca de 51 mi pessoas para ver a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, em um começo de partida bem melhor do que o término. Mas o caminho para a bandeira branca ainda é longo.

Os torcedores não pouparam o presidente Rodolfo Landim. Foram xingamentos para o mandatário depois que a partida terminou. A insatisfação com a diretoria é latente. Durante o jogo, pediram disposição. Mesmo com a vitória, repetiram o antigo coro saudando o técnico Jorge Jesus.

O time de Paulo Sousa, fez a sua parte, mostrou vontade de acertar. O treinador lançou a equipe com cinco jogadores mais ofensivos, formação que funcionou na maior parte do tempo. Quase no fim, Apodi recebeu a bola cara a cara com o goleiro Hugo. O veterano do Esmeraldino jogou por cima do gol.

Foi apenas a segunda vitória do Flamengo no Brasileiro, que chegou aos nove pontos. O próximo jogo da equipe carioca será contra o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores. O Fla já está classificado para as oitavas de final. No final de semana seguinte, terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela Série A.

Neste sábado, o grande mérito do Flamengo foi ter a posse de bola e, com exceção do lance de Apodi, quase não foi ameaçado. O Goiás de Jair Ventura, como era de se esperar, veio fechado na defesa. A solução encontrada por Paulo Sousa para furar a retranca foi a escalação de Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio de campo, e Gabigol, Pedro e Bruno Henrique numa linha mais avançada.

O camisa 9, fora da grande área, onde costuma, atuar foi peça importante na vitória. Ele deu ótima bola para Matheuzinho, que cruzou para Pedro. O centroavante apenas escorou para o gol do Goiás e resolveu o placar.
EXTRA 

Comentários