Cocaína negra : PF e Receita aprendem droga rara no aeroporto de DF




Cocaína negra: PF e Receita apreendem droga rara no aeroporto do DF
O acusado, nascido no Peru, tentava viajar para Lisboa, em Portugal, quando acabou preso em flagrante no Aeroporto Internacional de Brasília


Com informações do Metrópoles


Foto: PF/DivulgaçãoA Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil apreenderam, nessa quinta-feira (12/5), aproximadamente 13kg de cocaína negra com um passageiro no Aeroporto Internacional de Brasília. O homem, nascido no Peru, tentava viajar para Lisboa, em Portugal, quando acabou preso em flagrante.

Em ação rotineira de fiscalização, policiais federais e servidores da Receita identificaram uma bagagem suspeita, que continha diversos pacotes com substância orgânica.






Após o proprietário abrir a mala, os policiais identificaram pacotes alimentícios com rótulos de maca-negra peruana. Os agentes realizaram testes e confirmaram a presença de cocaína nos produtos.









O homem foi preso e conduzido à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal. Ele responderá por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.

Em 2019, um colombiano havia sido preso com cerca de 4kg de cocaína negra escondidos na estrutura de uma mala, além de 485 euros e 903 mil pesos colombianos no Aeroporto de Brasília.



Cocaína negra

A mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e a aparência da droga resultam em uma droga de coloração mais escura também, conhecida como cocaína negra.

Comentários