Com Covid Alckmin participará de lançamento de pré-candidatura



Evento acontecerá na manhã deste sábado, 7, em São Paulo
 | Autor: Da Redação
OUVIR

Geraldo Alckmin (PSB) comunicou o seu diagnóstico ao PT na manhã desta sexta-feira - Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação
◑A-A+





O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) participará de forma virtual, por videoconferência, do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Isso porque Alckmin foi diagnosticado com covid-19.

O evento acontecerá na manhã deste sábado, 7, em São Paulo. O ato recebe o nome de “Movimento Vamos Juntos pelo Brasil”. Mais recentemente, o ex-governador paulista esteve com Lula ao menos uma vez. Ele participou, na terça-feira, 3, do encontro em que o Solidariedade declarou apoio formal à chapa do ex-presidente.

Egresso do PSDB, onde esteve por 33 anos, Alckmin foi chamado para compor a chapa com Lula como forma de ampliar as alianças do petista para além do campo de esquerda. A ideia era formar uma frente ampla, inspirada no movimento das “Diretas Já”, para impedir a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro.

Comentários