Meruoca: Hospital Chagas Barreto emite " Nota a Imprensa"




NOTA À IMPRENSA
 
A Direção do Hospital Chagas Barreto, do Município de Meruoca, informa a quem interessar que lamenta profundamente o ocorrido com a Sra. Francisca Maria Ribeiro Gomes, relativamente ao abortamento de seu filho, ocorrido no último dia 30 de abril de 2022.
Faz-se necessário esclarecer que a paciente supramencionada recebeu pronto atendimento ao procurar esta unidade hospitalar, tendo sido examinada pela equipe médica de plantão, a qual constatou que se tratava de um caso de aborto não concluso, razão pela qual a paciente foi regulada para receber atendimento no Município de Sobral, com o objetivo de se proceder à curetagem, que é o procedimento médico realizado após processos de abortamento, para a retirada de material biológico que tenha ficado retido no útero.
Salientamos que a paciente foi orientada a permanecer no hospital aguardando a vaga para sua transferência, porém a paciente manifestou insistentemente o interesse de aguardar em casa, mesmo contra a indicação da equipe médica plantonista.
Assim, após a assinatura de termo de recusa de tratamento médico, ocasião em que foi advertida dos riscos inerentes à sua conduta, a paciente foi para sua residência contrariando indicação médica.
Por fim, reiterando nosso sentimento de pesar à família enlutada, informamos que a Direção do Hospital Chagas Barreto tomará todas as medidas cabíveis para apurar eventual responsabilidade relativamente à demora para comunicação do surgimento da vaga para transferência ao Município de Sobral.

Comentários