Para evitar multa, mulher promove festa de descasamento



Kallynca Carvalho terminou relação de 13 anos. O problema é que a festa de casamento já estava marcada e ela pagaria pelo cancelamento


Com informações do Metrópoles


Foto: Arquivo/PessoalKallynca Carvalho, 29 anos, terminou um relacionamento de 13 anos, mas já havia marcado a festa de casamento. Ela tinha assinado contrato com a empresa de eventos para a ocasião e não queria pagar a multa de rescisão. Por isso, decidiu fazer uma festa de “descasamento”, com intuito de fugir do problema.


A mulher é servidora pública e mora em Curitiba. Ela afirmou que até tentou cancelar o que havia programado, mas o valor cobrado para rescindir os compromissos a fez mudar de ideia. Agora, o plano é transformar a celebração de casamento em uma festa à fantasia com convites à venda.



O preço cobrado será de R$ 200, para ajudar a custear o que já foi comprometido com o evento, segundo contou ao G1.


Kallynca não especificou o prejuízo total, mas disse que a multa seria de 40% sobre o valor todo, além de ter que gastar com “despesas, honorários de profissionais, taxas de administração, lucros cessantes, perdas e danos, custos e gastos já firmados”.


Faltando sete meses para o casamento, o noivado acabou. A festa seria no próximo dia 21. Ao todo, 200 pessoas foram convidadas para a festa, que seria realizada em um salão estilizado como um castelo, na cidade de Colombo, na Grande Curitiba.


Sonho de infância

Kallynca, desde pequena, sonhava com o casamento. A servidora pública começou a planejar os detalhes da cerimônia, mas nem chegou a provar o vestido de noiva, pois o relacionamento acabou antes – amigavelmente, ela afirma.

Após o fim, ela começou a cancelar o que havia planejado. No entanto, foi surpreendida ao saber do valor da multa do tal castelo da festa.

Ao saber do valor, a mãe de Kallynca sugeriu seguir com a festa. As duas resolveram fazer uma festa à fantasia, com direito a jantar, bebidas e refeição da madrugada, por R$ 200. Dos 200 convites disponíveis, 50 já foram vendidos.

A ex-noiva relata que a organização foi desafiadora, já que a produção do evento foi feita em cima da hora, mas conta que foi um marco para a vida dela.

“A partir do momento que eu tive essa decisão, foi engraçado como mudou muita coisa na minha vida, no sentido de eu sempre fazer tudo me preocupando com o que iam achar. Quando eu fui mandando meu textinho de descasamento, foi muito engraçado como eu comecei a conhecer histórias de outras mulheres. Que seja um momento de reviravolta. Temos que aproveitar”, finaliza.

Comentários