Polícia prende acusada de ordenar morte de companheiro por seguro de R$ 1 milhão


Suspeita do crime foi levada para a delegacia de Cabo Frio Foto: Divulgação
Diego Amorim



Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, nesta terça-feira (31), uma mulher acusada de mandar matar o companheiro. A prisão de Suzana Marineide da Silva Pontes aconteceu durante a "Operação Viúva Negra". Jonas Ribeiro da Silva foi morto a tiros em um distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no dia 20 de novembro do ano passado. As investigações e um trabalho de inteligência da distrital revelam que a companheira da vítima seria mandante do assassinato. O crime teria sido motivado por conta de uma apólice de seguro de vida, no valor de R$ 1,2 milhão, em nome de Jonas.

Arma de fogo encontrada com a mulher na hora em que ela foi presa Foto: Divulgação



A suspeita foi presa na região de Unamar, em Cabo Frio, por meio de uma ação para cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Durante buscas na residência da mulher, os agentes encontraram um revólver calibre 32. Ela também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma.

— Ela foi presa em flagrante com uma arma de fogo sem registro. Estamos numa outra investigação avançada a cerca da participação dela em outro crime nos mesmos moldes. Nós estamos tentando reverter o pagamento do seguro — diz o delegado titular da 126ª DP, Carlos Eduardo Pereira Almeida.

O crime aconteceu em uma das ruas mais perigosas da região, dominada pelo tráfico de drogas. Relatos apontam que, no dia do crime, homens fortemente armados, com armas de alto calibre cercaram Jonas. A vítima estava em seu veículo e foi atingido por vários disparos.
Extra 

Comentários