"Tá na bênção ", fogo santo. ..Casal abre pizzaria e batiza itens do cardápio com nome e gospel em Fortaleza


Iniciativa foi dos empresários Raony Albino, 30 anos, e Aline Albino, 32 anos, proprietários de um estabelecimento no Bairro Vicente Pizon.


Por Lena Sena, g1 CE





Iniciativa do cardápio diferente foi dos empresários Raony Albino, 30 anos e Aline Albino, 32 anos, proprietários do Restaurante Yoshida, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal



Um restaurante no Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, chama atenção dos clientes pelos nomes das pizzas com inspiração gospel. São cerca de 20 opções de pizzas com nomes religiosos, que vão desde "Canela de Fogo" a "Rajada da Glória".


A iniciativa do cardápio com nomes diferente foi dos empresários Raony Albino, 30 anos, e Aline Albino, 32 anos, proprietários do Restaurante Yoshida, que criaram nomes para atrair a curiosidade dos consumidores.


"Minha esposa queria colocar uns nomes diferentes que chamassem atenção e causassem curiosidade nas pessoas e, então, ela conversando com uma amiga nossa, que cuida da nossa página do Instagram, criou os nomes, meio que em um tom de brincadeira, e deu certo. Somos cristãos e os nomes das pizzas foram inspirados no vocabulário que é muito utilizado em nosso dia a dia", afirmou Raony Albino.



Apesar de os nomes religiosos, as pizzas levam ingredientes já conhecidos, como queijo mussarela, bacon, calabresa, frango, entre outros. Além disso, cada uma tem um significado.


Restaurante de Fortaleza tem cardápio de pizzas com nomes gospel. — Foto: Reprodução


"'Canela de fogo' é nossa pizza de lombinho com bacon, seu nome é uma expressão usada para dizer que alguém é cheio do Espírito Santo. A 'Terra Prometida' é a mais completa, o nome dela fala do território dado por Deus aos israelitas. 'Graça e Paz' é nossa pizza de camarão, e o significado dela diz respeito a uma saudação que abençoa, declarando que a graça e a paz de Deus esteja com determinada pessoa, é uma forma de abençoar o outro. E por aí vai, cada uma tem um significado", explica Raony.



Conforme o empresário, as pizzas mais pedidas são "Yoshida" (mussarela, calabresa, cheddar, bacon, molho e orégano), "Terra Prometida" e "Gideão" (molho, mussarela, frango, tomate, catupiry, azeitona e orégano).


Ele afirma que os clientes se divertem com o cardápio e alguns até sugeriram nomes para os novos sabores.


"Os clientes sempre comentam que é interessante, perguntam o porquê dos nomes, perguntam de quem foi a escolha, brincam e ainda dão sugestão de nomes novos. Gerou tal curiosidade como foi a intenção", disse Raony.


Pizza 'Reteté' de calabresa com adicional de queijo. — Foto: Arquivo pessoal




'Mistura do Japão com a Itália'




Criado em 2018, o Restaurante Yoshida surgiu com o segmento da cozinha japonesa, comercializando sushi, sashimi, temaki e yakissoba. Durante a pandemia e com a alta dos preços nos insumos da culinária japonesa, os proprietários se reinventaram e acrescentaram pizzas e calzones no cardápio.



"Ficou uma mistura do Japão com a Itália. Em setembro de 2021, fizemos uma degustação de pizzas para alguns amigos e eles gostaram muito, foi então que começou a jornada do cardápio, e queríamos algo diferente do que todos já tinham", relata Raony.


Este mês, os empresários decidiram dar uma pausa na produção dos sushis e estão se dedicando às massas, reforçada com a comercialização de esfirras.

Comentários