Três pessoas são mortas a tiros em posto de saúde no bairro Dias Macedo, em Fortaleza






Na tarde desta quarta-feira (18), três pessoas foram mortas a tiros dentro do posto de saúde Edmar Fujita, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. De acordo com as testemunhas, um carro branco parou próximo ao local e efetuou disparos contra dois homens que estavam na frente do posto de saúde.Foto: Reprodução / Whatszapp

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que dois suspeitos foram detidos, durante uma ação conjunta de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por envolvimentos em três homicídios e em lesões à bala, na tarde desta quarta-feira (18), em uma unidade de saúde, no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os dois suspeitos estão sendo conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência está em andamento e as polícias continuam em diligências.

Segundo informações policiais, três vítimas do sexo masculino foram atingidas por disparos de arma de fogo num posto de saúde e morreram; sendo dois homens tornozelados, com dez dias de saída da prisão, com idades de 22 e 31 anos, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos. A terceira vítima foi um homem de 58 anos de idade, sem antecedentes, que estava na unidade de saúde para consultas. Durante a troca de tiros, quatro pessoas foram atingidas e socorridas para hospitais de Fortaleza. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local colhendo indícios que subsidiarão as investigações.

Através das redes sociais a governadora do Ceará, Izolda Cela determinou a apuração do caso o mais rápido possível.

“Determinei ao secretário da Segurança, Sandro Caron, o aparato policial que for necessário, inclusive de aeronaves, para identificar e prender os criminosos o mais rápido possível. Não mediremos esforços para enfrentar e vencer essa criminalidade”, disse.


A Policia Militar e Policia Civil estão apurando o caso , para identificar os suspeitos. Imagens de segurança de locais próximo ao posto de saude serão usadas para ajudar na investigação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
O ESTADO

Comentários