Adolescentes tentam fugir do Centro Socioeducativo e fazem seis agentes de reféns





Na madrugada desta quarta-feira (29) cinco adolescentes fizeram seis agentes reféns no Centro Socioeducativo São Francisco, no bairro Passaré, em Fortaleza. De acordo com informações, um grupo de adolescentes conseguiram fugir de seus quartos e foram abrir os demais compartimentos, e com uso de armas artesanais eles fizeram os agentes socioeducativos de reféns. Não houve feridos, foi registrado apenas danos ao patrimônio como quebra de objetos na área administrativa do Centro.

Em meio a ação, o Comando Tático Motorizado (Cotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados para conter a situação, em seguida foi realizado negociações e todos foram liberados sem ferimentos.
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Segundo a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), os adolescentes envolvidos na ação foram transferidos para cumprir medidas disciplinares em outros Centros Socioeducativos.

“Todos os procedimentos pós crise estão sendo realizado: registro de ocorrência, responsabilização dos envolvidos, comissão disciplinar e assembleia, apuração pela corregedoria, atendimento técnico, comunicação as autoridades competentes”, reforça a Seas.

A Seas também informa que o grupo de servidores vítimas da ocorrência serão acompanhados pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador do órgão.
O ESTADO 

Comentários